domingo, 23 de junho de 2013

Depois de muitas, você foi a primeira. Depois de tantos anos, você foi a primeira. Eu sempre pensei que coisas assim eram bobeira, mas sim, você foi a primeira. E agora que você volta, depois de tanto tempo , tem tanta coisa nova te esperando em casa, e tem tanta coisa velha, e com tanto mais valor, que eu prefiro ficar aqui, calado, sem dizer mais nada.

Não é por que eu ache que vai mudar algo se eu falar, mesmo tendo certeza que não vá. Não é por que eu esperei esse tempo todo, que eu ache que vai mudar algo. Pra você, foi só mais um. Pra mim, foi só a primeira. Devo confessar que sempre achei tolice essa coisa de correr atrás, de buscar, de tentar. E você foi a primeira. Você foi a primeira que corri atrás, mesmo depois de tanto tempo. E agora você volta, e volta, e se decide, e se aquieta, e vive. E eu me aquieto aqui, e vivo, e espero.

Talvez seja disso que eu precise. Além de um ano fora, um fim de semana em Londres ou uma semana em Oslo. Algo que me fortaleça, algo que me mostre, lá de dentro, que vale sim a pena correr e buscar o que você considera o melhor pra si. Mas nada disso vai mudar o fato.

Quem sabe, escrevendo onde ninguém vê, o tempo apague as memórias, as vontades. O tempo acabe apagando o que um dia foi, e não mais será. Não por que não quero, mas por que sou realista.


Você, foi a primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário